segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Arroz do céu e poesia

«O arroz vinha do Céu, como a chuva, a neve, o sol e o raio. Deus, no Alto, pensava no limpa-vias, tão pobre e calado, e mandava-lhe aquele maná para encher a barriga aos filhos. Sem ele ter pedido nada. Guardou segredo – é mau contar os prodígios com que a graça divina nos favorece. Resignou-se a ser o objecto da vontade misericordiosa do Senhor. E começou a rezar-lhe fervorosamente, à noite, o que nunca fizera: ao lado da mulher. Arroz do Céu... » José Rodrigues Miguéis, Gente de Terceira Classe Oração do limpa-vias Trabalho dos alunos do 7º B Arroz do Céu, que caíste para me ajudar, cai todos os dias para que eu possa os meus filhos e mulher alimentar. Abençoado sejas, Deus pelos grãos que fazes cair com a fome que travas teus fiéis consegues unir! Aleluia Senhor! Bruna Tatiana, 7ºB Arroz do Céu Bendito seja o dia em que vieste para me alimentar. Cada grão teu é mais uma alegria para a minha família. Que sejas sagrado todos os dias na nossa mesa, fazei com que este nosso alimento nunca acabe e nos alimente todos os dias… Maria Inês, 7ºB Ó arroz do céu divino, sede sempre o meu arroz, a minha força e o meu amor! Vinde a mim e transformai-me com uma vida melhor. João Moreira, 7º B

Sem comentários:

Enviar um comentário